Clube de Jazz

Viena encontra Belo Horizonte -
  • Jazz
  • Música Instrumental

Viena encontra Belo Horizonte

Rudi Berger e amigos

Sábado, 07/06/2025

  • Abertura da casa: 19:00
  • Primeiro Set: 21:00
  • Segundo Set: 22:30
  • Área Interna: R$ 40,00
  • Área Externa: R$ 20,00
Garanta o seu lugar

IMPORTANTE: 1) As vendas antecipadas se encerram no horário de início do show ou com a lotação completa da área interna. Após, somente na porta. 2) Caso sua chegada no evento não seja registrada por nossa equipe até 30 minutos após o início do show, infelizmente seus ingressos serão automaticamente cancelados e sua mesa será destinada para o(a) próximo(a) da lista de espera. Por favor, não se atrase! 3) Temos um parklet (varanda urbana) na área externa onde não vendemos ingressos antecipadamente. É só chegar!

Nascido e criado em Viena, Rudi Berger começou a estudar violino clássico no Conservatório de Prayner, quando tinha 6 anos de idade. Foi solista por três anos com a recém-fundada "Vienna Art Orchestra", onde recebeu seu primeiro convite internacional como líder do grupo. Eleito "violinista do ano" pela revista de música austríaca "Jazz Live" em 1985 e 1986, muda-se para Nova York no mesmo ano, seguindo o conselho de Al Jarreau, com quem havia tocado em Viena. Ainda em 1986 lançou o seu álbum de estreia "First Step". Após um período inicial de oito meses em que Rudi tocou com diversas bandas em Nova lorque, o radialista WKCR encontrou-o para tocar um "Especial Ao Vivo" com o seu primeiro quarteto (juntamente com Joey Calderazzo, Michael Formanek e Adam Nussbaum).

Na cidade por mais de uma década, Rudi trabalhou com Joseph Bowie, Astor Piazzolla, Artt Frank, Toninho Horta, entre outros. Foi a partir desse encontro com Toninho Horta que co-meçou a incluir influências brasileiras em seu trabalho. Entre 1996 e 2003, Rudi extensivamente-te entre Nova Iorque, Viena e Brasil, onde ocupou um cargo como professor convidado da Universidade de Belo Horizonte (UFMG), para que pudesse explorar maneiras de conexões internacionais de estilos musicais. Atualmente leva sua música pra o Brasil nos Festivais e concertos de Jazz, onde o público brasileiro o admiram muito!

Markus Gaudriot, nascido em Viena em 1980, é um renomado pianista de jazz que se caracteriza por suas características. Sua jornada musical começou com dez anos de aulas de piano clássico antes de voltar para o jazz. Em 2010, concluiu seu Mestrado em Artes na Universidade Privada de Música e Arte da Cidade de Viena (MUK) com distinção. Embora seja mais conhecido por suas apresentações de jazz, Markus Gaudriot também pode ser ouvido em muitos outros gêneros, como funk, soul e blues. Sua variedade musical e talento permitiram que ele se apresentasse em palcos renomados ao redor do mundo, incluindo uma homenagem especial no festival de jazz "Kansi Auki" em Helsinque, Finlândia, em 2012. Lá, ele não apenas se apresentou com o Markus Gaudriot Trio, mas também trabalhou como palestrante convidado na escola de música local.

Markus Gaudriot tem o privilégio de ter trabalho com alguns dos maiores nomes da indústria musical, incluindo Scott Hamilton, Howard Alden, Dan Barrett, Warren Vachè, Nicki Parrott, Scott Robinson, Karl Ratzer, Rudi Berger, Andrea Motis, Joris Dudli, Heinz Von Hermann, Martin Fuss, Heiri Känzig, Hans Salomon, Hubert Tubbs, Gisele Jackson, Carole Alston, Marianne Mendt, Ines Reiger, entre outros. Sua paixão e com-prometimento com a música fazem dele uma parte indispensável da cena jazzística austríaca.

Formação:

  • Rudi Berger: violino
  • Markus Gaudriot: piano
  • Mauro Rodrigues: flauta
  • Oswaldo Amorim: baixo
  • André "Limão" Queiroz: bateria